Registro empresarial continua evoluindo no PR

shutter

Em meados de 2014, por meio de uma iniciativa da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) e todas as entidades empresariais, foi colocado em prática o início de um experimento considerado uma forte tendência positiva para a economia empresarial: a simplificação e a desburocratização no momento de protocolar os documentos necessários para o registro de uma empresa.

De acordo com o vogal da Jucepar e advogado especialista em Direito Empresarial da Vieira Barbosa & Carneiro Advogados, Eduardo Vieira Barbosa, a benfeitoria foi grande, tanto que a própria Jucepar, que encabeçou o projeto desde o início, hoje, está programando ao lado do SEBRAE uma série de cursos gratuitos que tem o objetivo de aprimorar ainda mais os procedimentos de registro empresarial.

“Os benefícios foram enormes. Há crescimento constante no número de abertura de empresas, uma facilitação para o trabalho dos futuros empresários, empresários e, claro, dos contadores. E isso vem colocando o Estado como um importante polo econômico empresarial no País”, afirma o especialista.

Haverá aulas online ao vivo e também gravações para serem assistidas posteriormente também pela internet. A proposta é que os vídeos tenham a duração de aproximadamente uma hora e sejam lançados a cada duas semanas. A produção dos materiais começa em junho.